Sinopse

Théo (Leandro Hassum) é aquele tipo de pai extrovertido, coração grande, mas que às vezes se enrola. Duda (Mel Maia) reclama, bufa, entra em casa batendo o pé, mas tem um orgulho danado de ser filha desse comediante que batalha para pagar as contas, dar conta dos compromissos e ainda ser o parceiro de todas as horas. Às vésperas da adolescência, ela enche os dias de Théo com as delícias da infância e as angústias e desafios da idade.

Recém-divorciado, ele precisa mesmo de muito humor para encarar a nova realidade: voltar a morar com seu pai, Aldair (Walter Breda); encarar ainda a ex-mulher Sílvia (Alessandra Maestrini) desfilando por aí com seu novo namorado, o perfeito Ricardo (Thiago Rodrigues); e, de quebra, descobrir que será vizinho de porta da ex-namorada Joana (Cristiana Pompeo).

Globo – 13h
de 18 de dezembro de 2016
a 1º de janeiro de 2017
3 episódios

ideia original de Paulo Cursino e Leandro Hassum
roteiro de Daniel Adjafre, Paulo Cursino, Angélica Lopes, Bruno Lima Penido, Cláudia Sardinha e Mateus Barbosa
redação final de Daniel Adjafre
direção de Fabricio Mamberti e Janaína Medeiros
direção geral de Fabricio Mamberti

LEANDRO HASSUM – Théo
MEL MAIA – Duda
ALESSANDRA MAESTRINI – Silvia
CRISTIANA POMPEO – Joana
PIETRA HASSUM – Alice
WALTER BREDA – Aldair
THIAGO RODRIGUES – Ricardo
KAIK BRUM – Ricardinho
ALEXANDRE LINO – Gilmar
ZEU BRITTO – Nilson
e
ANA PAULA BLACK – professora
ANALU PRESTES
ANNA RITA CERQUEIRA
BETO VANDESTEEN – Seu Adamastor
BIANCA VEDOVATO – amiga de Duda
BRUNO SOBRAL
BETTY FARIA – Iolanda (mãe de Théo)
ENZO SIMI – Pedro Cavalcante (Pedrinho)
EUNICE BRÁULIO – Dona Zélia
JÚLIA SVACINNA
MARCELO AIROLDI – Aloísio Cavalcante
MONIQUE ALFRADIQUE
RODRIGO DORADO
VITOR FIGUEIREDO
VIRGÍNIA CAVENDISH – Carmem Cavalcante
YASMIN GOMLEVSKY – vendedora na loja de roupas

Série de humor para a família exibida aos domingos, às 13 horas, em três episódios, como parte da programação de fim de ano da Globo em 2016.

A Cara do Pai nasceu de uma ideia original do escritor Paulo Cursino com o próprio ator Leandro Hassum, que já contou algumas histórias de pai e filha em seus shows de stand up, relatando casos do seu cotidiano com Pietra. Atriz, hoje com 17 anos, ela também esteve na atração, como Alice, filha da ex-namorada de Théo (Leandro Hassum).

“A pré-adolescência é uma fase difícil, em que a criança muda muito rápido. Uma hora aquele personagem é incrível e, de repente, já virou coisa de criança. Théo erra, mas sempre tentando acertar, e a filha sabe disso”, contou Leandro Hassum.
A série mesclou as cenas do cotidiano dessa família com apresentações de stand up do comediante ficcional Théo, que, assim como o ator, também levava a realidade da vida para o humor nos palcos.

A vida de Théo basicamente existe entre os dias em que ele pega e deixa a filha Duda (Mel Maia) na casa da mãe. E como os engarrafamentos se repetem, alguns dos momentos mais intensos dos dois são dentro do carro. É ali que pai e filha são obrigados a conversar um com o outro e as estranhezas, dificuldades de diálogo e os conflitos de expectativa versus realidade aparecem.
“A relação dos dois é bem atrapalhada, mas sempre existe muito carinho. A Duda ajuda o Théo a acertar em tudo o que faz”, explicou Mel Maia.

Veja também

  • acaradopai

A Cara do Pai

  • nadaseracomoantes

Nada Será Como Antes

  • supermax

Supermax

  • justica

Justiça