Sinopse

Joana (Aline Dias), moça otimista e batalhadora, não se deixa abalar diante dos obstáculos da vida. É nas paradisíacas terras cearenses que ela cruza os olhos pela primeira vez com Gabriel (Felipe Roque). Competitivo e viciado em endorfina, ele sempre tenta ver as situações pelo lado positivo, mas às vezes o orgulho não deixa enxergar muito além dos próprios desejos. O encontro de Joana e Gabriel será uma conturbada obra do destino que, mais para frente, tratará de aproximá-los novamente. Desta vez, em um novo cenário: o Rio de Janeiro. Órfã de mãe e disposta a não se submeter mais aos mandos e desmandos do padrasto, Joana decide sair de casa e parte rumo à Cidade Maravilhosa. Ela tem a esperança de encontrar novas oportunidades e, quem sabe, construir laços familiares.

Na academia Forma, Joana e Gabriel acabarão convivendo e protagonizando muitos conflitos. Forma é a academia erguida por Ricardo (Marcos Pasquim), ex-jogador de vôlei que investe nos irmãos Gabriel e Giovane (Ricardo Vianna) desejando que os meninos sejam referência do empreendimento. Para isso, resolve delegar os treinos deles a quem considera especialista no assunto, Caio (Thiago Fragoso). Mas a convivência não será tão fácil assim. Ricardo e Caio também viveram em função do vôlei. Eles formaram uma dupla de sucesso no passado e, na época, Caio apresentou a irmã ao parceiro. Eles casaram e tiveram três filhas, Bárbara (Bárbara França), Juliana (Giulia Gayoso) e Manuela (Milena Melo). Bárbara namora Gabriel e sonha em construir uma família ao lado dele. Mas o rapaz faz de tudo para evitar um compromisso mais sério porque percebe que não é por ela que sente o amor genuíno.

A convivência familiar era harmônica até o dia em que a esposa de Ricardo sofreu um acidente e morreu. Caio culpa o cunhado pelo falecimento da irmã e a relação entre eles é conturbada desde então. Todas essas divergências familiares ficam de lado, a princípio, e Ricardo convida Caio para treinar Gabriel e Giovane. A primeira exigência de Caio é que Jorjão (Oscar Magrini), o antigo treinador dos irmãos, seja afastado para assumir uma dupla função, a de treinador e preparador físico. Jorjão fica balançado com a notícia, mas sabe reconhecer a implacável realidade de que envelheceu e talvez tenha ficado ultrapassado.

No fundo, Caio sente uma ponta de inveja de Ricardo. Queria ter a família e a admiração que o ex-cunhado conquistou. O embate entre os dois envolve questões familiares e profissionais e ficará ainda mais complexo com a chegada de Tânia (Deborah Secco), que atrairá o interesse dos dois, à rotina da academia Forma. Quando Joana chega ao Rio, vai direto bater na porta de Tânia, melhor amiga de sua falecida mãe.

Globo – 17h45
estreia: 22 de agosto de 2016

de Emanuel Jacobina
escrita com Rodrigo Salomão, Juliana Peres, Dino Cantelli, Zé Dassilva e Cristiane Dantas
colaboração de Anna Lee e Bruna Paixão
direção de Mariana Richard e Marco Rodrigo
direção geral de Adriano Melo
direção artística de Leonardo Nogueira

ALINE DIAS – Joana
FELIPE ROQUE – Gabriel
RICARDO VIANNA – Giovane
DEBORAH SECCO – Tânia
MARCOS PASQUIM – Ricardo
THIAGO FRAGOSO – Caio
BÁRBARA FRANÇA – Bárbara
LOUISE CARDOSO – Irene
OSCAR MAGRINI – Jorjão
GIULIA GAYOSO – Juliana
MILENA MELO – Manuela
PAULA POSSANI – Tita
BÁRBARA MAIA – Luiza
CAIO MANHETE – Fábio
MALU FALANGOLA – Sula
JULIANO LAHAM – Rômulo
SÉRGIO MALHEIROS – Beloto
LARYSSA AYRES – Jéssica
AMANDA DE GODÓI – Nanda
BRUNO GUEDES – Lucas
MALU PIZZATTO – Martinha
FÁBIO SCALON – Jabá
MATHEUS DIAS – Júnior
ZEZEH BARBOSA – Conceição
GABRIEL KAUFMANN – Arthur
GABRIEL MONTENEGRO – Dodô
VALENTINA PRADO – Belinha
CARLOS BONOW – Márcio Corrêa
CYNTHIA SENEK – Krica
NEGO DO BOREL – Cleyton
e
JACKSON ANTUNES – Agenor (padrasto de Joana)
ILVA NIÑO – Damiana (mãe de Agenor)

Do mesmo autor da temporada anterior de Malhação (Emanuel Jacobina), Pro Dia Nascer Feliz é uma sequência de Seu Lugar no Mundo, com novas histórias e a continuação de alguns personagens e panos de fundo, como o colégio Dom Fernão e o Hostel. Do elenco da temporada anterior, continuam na nova Cynthia Senek, Gabriel Kaufmann, Laryssa Ayres, Amanda de Godói e Nego do Borel.
O diretor artístico, Leonardo Nogueira, comentou:
“A maneira de contar a história, com uma direção ágil, movimentada, que sempre busca aproximar a câmera do elenco e trazer o público para perto, vai permanecer. O conceito segue, mas muda a atmosfera, a história, o dia a dia. Teremos mais praia, por exemplo. É pegar o desenho que temos e colocar nessa nova vida que o Jacobina está criando.”

As gravações da temporada começaram em cidades paradisíacas do Ceará. Em Aquiraz, as praias e o completo turístico Beach Park serviram como set de gravação. Já em Beberibe, o Morro Branco foi a principal locação.

A temporada volta às origens de Malhação ao trazer uma academia como um dos principais panos de fundo. A diferença da Forma para as primeiras academias da série está, em grande parte, na variedade de atividades oferecidas. Segundo o cenógrafo Alexis Pabliano, o espaço atual é marcado por um design moderno e conta com recepção, lanchonete, área de musculação, spinning, ballet fitness, crossfit e até quadra de vôlei. Tudo distribuído em 738m². Todas as atividades funcionam para valer: o crossfit, por exemplo, é um box de 84m² construído com parede de alvenaria para prender as estruturas de ferro e possibilitar um treino real. Na área externa da Forma, que mede 246m², ficam localizadas arquibancadas, deck de madeira e a quadra de areia onde Gabriel (Felipe Roque) e Giovane (Ricardo Vianna) passam boa parte treinando.

Outra novidade da temporada é a lanchonete Vitamina. A estética dá valor à simplicidade: o piso é de cimento queimado e as paredes contam com grafismo e plantas. Haverá um ambiente de convivência com vitrola e discos dispostos na parede. O cardápio também segue a linha natural e contará com sucos orgânicos. Além disso, haverá um food truck com estética retrô. Ele contará com um “varal” de luzes iluminando o entorno, especialmente nas gravações noturnas.

Trilha Sonora
malhacao2016t
01. PRO DIA NASCER FELIZ – Titãs
02. GORDELÍCIA – Raimundos
03. UNBREAKABLE – Gabrielle Musicaro
04. VAI DAR RUIM – Dream Team do Passinho
05. CAKE BY THE OCEAN – Dnce
06. CAN´T STOP THE FEELING – Justin Timberlake
07. COOL FOR THE SUMMER – Laura Shadeck
08. SEGUE O BAILE – Braza
09. ELA SÓ QUER PAZ – Projota
10. FELIZ E PONTO – Silva
11. QUE SORTE A NOSSA – Matheus e Kauan
12. SENTIMENTO LOUCO – Marília Mendonça
13. POR QUE? – Luan e Forró Estilizado
14. PORTA VOZ DA ALEGRIA – Diogo Nogueira

Trilha Sonora Volume 2

01. COLO DE MENINA – Fulô de Mandacaru
02. XOTE DA ALEGRIA – Caviar com Rapadura
03. MEDO BOBO – Maiara e Maraisa
04. DANCIN´ IN THE MOONLIGHT – Toploader
05. FIU FIU – Paula Lima
06. NÃO ROUBA MINHA BRISA – MC Guimê
07. ECHOES OF LOVE – Jesse & Joy
08. AGORA EU QUERO IR – Anavitória (participação de Tiago Iorc)
09. STITCHES – Shawn Mendes
10. HOLIDAY – DJ Antoine featuring Akon
11. MAD WORLD – Hardwell featuring Jake Reese

Tema de Abertura: PRO DIA NASCER FELIZ

Todo dia a insônia
Me convence que o céu
Faz tudo ficar infinito
E que a solidão
É pretensão de quem fica
Escondido fazendo fita…

Todo dia tem a hora
Da sessão coruja
Só entende quem namora
Agora vão’bora…

Estamos bem por um triz
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir…

Todo dia é dia
E tudo em nome do amor
Ah! Essa é a vida que eu quis
Procurando vaga
Uma hora aqui, a outra ali
No vai e vem dos teus quadris…

Nadando contra a corrente
Só pra exercitar
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar
E a gente dormir…

Veja também

  • malhacao95_logo

Malhação 95

  • malhacao95_logo

Malhação 96

  • malhacao95_logo

Malhação 97