Sinopse

Gui Santiago (Vladimir Brichta) e Diana (Alinne Moraes) vivem uma relação bem conturbada, com muitas brigas, mas também com muito amor. Ele é um roqueiro de personalidade forte; ela é uma mulher controladora e que faz de tudo para conquistar o que quer. A diretora artística da Som Discos, a gravadora de sua família, ama o marido, mas está cansada de suas atitudes inconsequentes e acredita que Chiara (Lara Cariello), filha do casal, pode ser influenciada pelo pai.

A gota d’água para Diana é o barraco que Gui faz quando invade o show de Léo Régis (Rafael Vitti), o ídolo da música romântica, e bate no rapaz. Chiara, que é fã do cantor, fica chocada com a atitude do pai e deixa a mãe bem preocupada. O roqueiro tenta se explicar, garantindo que Léo roubou a música ‘Sonha Comigo’, que ele tinha feito para a esposa. Mas Diana não acredita na história e, junto com a filha, vai morar na casa do pai, Gordo (Herson Capri), o dono da Som Discos, abandonando de vez o marido.

Gui percebe que não perdeu só a música para Léo Régis, mas também a esposa. E quando ele flagra Diana e Léo juntos, decreta o fim de seu casamento e o início de uma guerra contra o cantor. Léo Régis é um fenômeno da música romântica. Com fãs apaixonadas e alucinadas, ele arrasta uma multidão por onde passa. Ainda muito jovem, o cantor é controlado por sua mãe Néia (Ana Beatriz Nogueira), que se desespera quando descobre que o filho está de caso com Diana, implicando bastante com o relacionamento entre os dois.

Lázaro (João Vicente de Castro), parceiro de palco de Gui na banda Os Gigantes, no passado, é hoje o empresário do cantor. Com ele, Gui disparou para o sucesso. Lázaro desistiu dos palcos porque queria estar na gestão, mas, no fundo, tinha inveja do carisma de Gui. Chegou a ter um breve namoro com Diana, por quem sempre foi apaixonado, mas depois que a bela começou a namorar Gui, a sensação de rejeição e sua fúria contra o roqueiro só aumentaram. Atualmente, Lázaro também cuida de Léo Régis, o maior rival de Gui.

Júlia (Nathalia Dill) é uma moça ingênua que, sem saber, foi usada pelo namorado Alex (Caio Paduan). Ele tentou embarcá-la para Nova Iorque com drogas, mas a garota foi pega em flagrante pela polícia. Apesar de jurar que é inocente, ninguém acredita na sua história e ela vai presa. Mas Júlia conseguiu fugir da polícia e dos capangas de Alex. Durante a fuga, conheceu Gui, que a ajudou. Fragilizada, ela se apaixona pelo roqueiro e, aos poucos, eles vão se acertando. Mas Júlia quer se vingar de Alex, apesar do receio, já que ele a chantageia usando sua irmã gêmea, Lorena (Nathalia Dill).

Zacarias (Nicolas Prattes) é filho de Gui com uma fã do passado. Depois que ela some e abandona o filho, o menino se envolve com pessoas erradas para sobreviver. Ao tentar assaltar uma padaria, Zac acaba pego em flagrante. Gui é o parente mais próximo do garoto e, depois de muito relutar, acaba levando o filho para casa. A convivência é complicada no início, mas aos poucos eles vão se acertando. O roqueiro vai ter uma grande ideia ao ver o filho cantando e tocando. No primeiro momento, Zac vai achar que o pai está enlouquecendo, mas depois aceita o desafio de Gui.

Globo / 19h
estreia: 9 de novembro de 2016

novela de Maria Helena Nascimento
supervisão de texto de Ricardo Linhares
colaboração de Ângela Chaves, Cláudio Lisboa, Chico Soares e Daisy Chaves
direção de Cristiano Marques, Noa Bressane e Pedro Peregrino
direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis
direção artística de Dennis Carvalho

Novela anterior no horário
Haja Coração

VLADIMIR BRICHTA – Gui (Guilherme Santiago)
NATHALIA DILL – Júlia Monteiro / Lorena Monteiro
ALINNE MORAES – Diana Machado
RAFAEL VITTI – Léo Régis
JOÃO VICENTE DE CASTRO – Lázaro
NICOLAS PRATTES – Zac (Zacarias)
HERSON CAPRI – Gordo (Salomão Machado)
LAILA GARIN – Laila
ANA BEATRIZ NOGUEIRA – Néia
JÚLIA RABELLO – Marisa
CAIO PADUAN – Alex
DANILO MESQUITA – Nicolau
PAULO BETTI – Haroldo Saboia
SUZY RÊGO – Gilda
THELMO FERNANDES – Nelson
VIVIANE ARAÚJO – Edith
LORENA COMPARATO – Vanessa
JOÃO VITOR SILVA – Tom
MARINA MOSCHEN – Yasmin
MAICON RODRIGUES – JF (João Fulgêncio)
THIAGO JUSTINO – Luizão
KIZI VAZ – Nanda
ENZO ROMANI – Jailson
GABRIEL LOUCHARD – Ramon
CRISTINA MULLINS – Zuleica
ALEXANDRA RICHTER – Eva
PAULO VERLINGS – Romildo
LEANDRO DANIEL – William
ANA CECÍLIA COSTA – Mariane
ROCCO PITANGA – Dr. Daniel
LUAN VIEIRA – Caio
TAINÁ MEDINA – Joana
JOANA BORGES – Luana
LARA LAZARETTI – Syl
MARJORIE GIRARDI – Tainá
RODRIGO DOS SANTOS – Dr. Roberto
GUILHERME LOGULLO – Miro
FABI BANG – Nina
RAVEL ANDRADE – Du
MAX LIMA – Paçoca
MARIANA VAZ – Bianca
JÚLIA MARINI – Astrid
THAYLA LUZ – Natália
a menina LARA CARIELLO – Chiara
e
ALCIONE MAZZEO – Delfina (recepcionista da churrascaria prejudicada por Marisa)
ALDO PERROTA – dono do bar onde Néia liga para casa para avisar que fugiu do cativeiro no falso sequestro
AMANDA GRIMALDI – Duda (namorada de Nicolau que ele dá um fora, no início)
AVELLAR LOVE – Augusto (publicitário que quer fazer um comercial de biscoito com a banda 4.4)
BRENO NINA – Ivo (um dos policiais que investigam o roubo do cd de Gui)
CAIO LUCAS – Wellington (participa da banda que Gui está formando mas o pai militar não permite)
CAMILA MAYRINK – Tamires (periguete que vai para a cama com Léo Régis e ele a chama de Diana)
CARLOS LOFFLER – Bóris (roqueiro demitido da Som Discos por Diana)
CHARLE MIYARA – Coronel Wellington (pai de Wellington)
CLÁUDIA VENTURA – apresentadora de programa sensacionalista na TV que fala dos barracos de Gui
EDUARDO MACHADO – visita a casa de Gui com intenção de comprá-la
EDUARDO TORNAGHI – Eric (roqueiro demitido da Som Discos por Diana)
GABRIEL CONTENTE – garoto visto por Gui e Zac pela internet na procura de jovens para a banda
GERSON LOBO – Isidoro (feirante)
GIOVANA CORDEIRO – Stephanie (periguete que Néia paga para seduzir Léo e estragar a relação dele com Diana)
GISELE PRATTES – Tereza (cerimonialista que organiza o casamento de Léo e Diana)
IGOR PAIVA – um dos assaltantes de Néia
LANA RHODES – Drª Paula (médica de Nicolau)
LOUISE D’TUANI – Beatriz (vítima de Alex)
LUCAS LUCCO como ele mesmo, almoça na churrascaria Boi Amigo e é assediado por Marisa
MARCELO ANTHONY – Jorginho (músico, ex de Laila)
PAULA TOLLER como ela mesma, numa festa da Som Discos
PAULO GIARDINI – falso Alberto (ator contratado por Lázaro para se fazer passar por um possível patrocinador da turnê de Gui)
PAULO RICARDO como ele mesmo, na homenagem a Gui e seu disco que vendeu 2 milhões de cópias
SAMIR MURAD – diretor do presídio onde Gui fez um show
TAMARA TAXMAN – Vanda (assediada por Alex para enganá-la, ela foi alertada por Júlia e deu a volta nele)
THIAGO IORC como ele mesmo, apresenta o prêmio de música
WANDERSON PETÃO – um dos que dividem a cela com Gui, quando ele é preso

Estreia de Maria Helena Nascimento como autora titular de novelas. Ela foi colaboradora de tramas como Pátria Minha (1994-1995), Suave Veneno (1999), Um Anjo Caiu do Céu (2001), Celebridade (2003-2004), Paraíso Tropical (2007), Insensato Coração (2011) e Alto Astral (2014-2015), entre outras.
Maria Helena contou como e quando surgiu a ideia de escrever Rock Story:
“Li um livro que era a biografia de um dos meninos do One Direction [a boyband], e fui ficando fascinada com aquilo, porque as histórias são ótimas. A luta para se destacar, a fama, as fãs… Foi a partir disso que percebi o quanto a história de uma boyband tem potencial. A banda, contudo, é uma parte dessa trama. Eu quis aliar isso à trajetória de um herói imperfeito, mostrando sua transformação em uma pessoa melhor.”

A influência do universo musical é percebida na maneira de se vestir de grande parte dos personagens de Rock Story. Gui Santhiago (Vladimir Brichta), um ex-roqueiro, tem bom gosto, usa peças de qualidade, mas abusa do estilo mais largado.
A figurinista Helena Gastal comentou a caracterização do ídolo teen Léo Régis (Rafael Vitti):
“Um cantor romântico mas com um estilo moderninho, com roupas sempre muito agarradas, calças skinny rasgadas e pulseiras.”
Outro destaque na caracterização é Gordo, personagem de Herson Capri. O ator deixou a barba crescer e assumiu um visual “roqueiro anos 80”. Segundo a caracterizadora Núbia Maísa, a principal inspiração na composição dele – que na novela é dono de uma gravadora – foi o inglês Sting. “Deixamos o cabelo grisalho de Herson e jogamos um pouco de loiro nas pontas para dar efeito”, revelou.

A cidade cenográfica reproduz nos Estúdios Globo um quarteirão do bairro da Glória, onde estão a churrascaria Boi Amigo, bares, uma loja de discos, um salão de beleza e uma padaria.
No estúdio, estão distribuídos 35 cenários. Um dos destaques é a gravadora Som Discos que, além dos escritórios, tem estúdio de som, uma sala multiuso e um jardim.

A casa de Léo Régis reflete sua personalidade egocêntrica e ostentadora.
“Sua mansão, com um aquário de chão no meio da sala de jantar e pé-direito alto, remete a um universo mirabolante, que está relacionando à imagem que ele quer construir”, comentou o cenógrafo Mauro Vicente.
Por toda a casa estão espalhados porta-retratos e quadros com fotos do cantor, reafirmando sua personalidade. Para ajudar na composição do ídolo pop, que tem uma legião de fãs, a equipe de produção de arte mandou confeccionar almofadas, maletas, cartazes e faixas, tudo com fotos de Léo Régis. Os itens são ostentados pelas seguidoras do rapaz.

Para ajudar a materializar a trajetória de Gui Santhiago, foram produzidas duas capas de disco de vinil e cinco de CDs que teriam sido lançados pelo cantor no passado. A equipe de produção de arte, liderada por Andrea Penafiel, também encomendou a confecção de discos de ouro e de platina que Gui conquistou ao longo da carreira.

A música “Sonha Comigo” – que, na trama, Gui Santhiago acusa Léo Régis de ter roubado -, foi composta especialmente para a novela. Para mostrar a trajetória de Gui, duas músicas inéditas foram produzidas e são tratadas na história como grandes sucessos da carreira do cantor.
E a boyband 4.4, outro núcleo musical da novela, tem em seu repertório canções que marcaram as últimas décadas, num arranjo atualizado. Sucessos de Cazuza, Barão Vermelho, Legião Urbana, entre outros, compõem o setlist da banda.

Antes da estreia, o Domingão do Faustão fez uma ação de divulgação da novela, com a apresentação do cantor Léo Régis, vivido por Rafael Vitti, que lançou o clipe da “Sonha Comigo” (que tinha a participação da atriz Sophia Abrahão nas imagens). O ficcional ídolo da música pop animou a galera e foi até a plateia no final da apresentação.

Slogan de lançamento: Uma história de amor movida a música e uma história de música movida a amor.

Trilha Sonora Volume 1
rockstoryt1
01. DÊ UM ROLÊ – Pitty (tema de abertura)
02. THE GREATEST – Sia
03. QUEM SABE SOU EU – Iza
04. PRETINHA VOU TE CONFESSAR – Nego do Borel
05. BOM – Ludmilla
06. OUTRO SIM – Fernanda Abreu
07. RELENTLESS GAME – Far From Alaska and Scalene
08. ME ESPERA – Sandy (participação de Tiago Iorc)
09. DIA A DIA, LADO A LADO – Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci
10. HOME – Jesuton
11. SONHOS PINTADOS DE AZUL – Laila Garin e A Roda
12. PACIÊNCIA – Ferrugem (participação de Alcione)
13. BURN DOWN THE SUMMER – Vittoria and the Hyde Park
14. É NOSSA HORA – Gui
15. SONHA COMIGO – Léo Regis

ainda
WE WILL ROCK YOU – Queen
O VENTO – Projota
VERÃO PRA TE AQUECER – Grupo Dose Certa

Tema de Abertura: DÊ UM ROLÊ – Pitty

Não se assuste, pessoa
Se eu lhe disser que a vida é boa!
Não se assuste, pessoa
Se eu lhe disser que a vida é boa!

Enquanto eles se batem
Dê um rolê e você vai ouvir
Apenas quem já dizia
Eu não tenho nada
Antes de você ser…

Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés!
Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés!
Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés!

E só to beijando o rosto de quem dá valor
Pra quem vale mais o gosto do que cem mil réis

Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés!…

Veja também

  • totalmentedemais

Totalmente Demais

  • iloveparaisopolis_logo

I Love Paraisópolis