Dance dance dance













Novela posterior: Água na Boca

A emissora apostou na beleza das imagens, na sedução dos ritmos e na força da música para conquistar o telespectador.
"Queremos que as produções da Band sejam inovadoras. Além disso, a dança vive um "boom" importante no mundo todo. É um tema universal que envolve todas as faixas de público e que vai interessar a família inteira. Há quem diga que não sabe dançar, mas raramente encontramos alguém que não goste de dança",
afirmou Elisabetta Zenatti, diretora geral de programação e artístico da Band e responsável também pelas duas temporadas de Floribella (2005 e 2006) na emissora. Elisabetta começou a pensar em Dance Dance Dance há cerca de dois anos, quando então convidou a colombiana Juana Uribe, responsável pelo lançamento de Betty, a Feia e outros sucessos internacionais, para escrever a história que está sendo desenvolvida pela roteirista brasileira Yoya Würsch.

Inspirada em filmes como Flashdance, Fama, Grease, All That Jazz, Dirty Dancing e Dança Comigo, entre outros, Dance Dance Dance foi uma novela musical, o que exigiu dose extra de trabalho:
"Uma novela desse tipo requer um know how muito específico. Selecionamos profissionais que dominassem o tripé dramaturgia, música e dança para garantir que a história ficasse bem contada. A escolha do elenco também não foi simples porque precisávamos encontrar atores que dançassem e dançarinos que soubessem atuar", ressaltou Elisabetta.
Já a definição da protagonista foi tarefa mais fácil: "a Juliana é uma excelente atriz e consegue imprimir na personagem energia e doçura, as duas principais características de Sofia", disse a diretora.

Feliz com o projeto, Juliana Baroni revelou que está realizou dois sonhos de uma só vez.
"Ser protagonista e fazer um musical sempre estiveram entre as minhas metas profissionais", contou. Além de atuar, Juliana também soltou a voz para cantar músicas que compunham a trilha sonora da novela.

Com direção de Del Rangel, Dance Dance Dance foi gravada no Quanta Estúdios, em São Paulo, onde a Band ocupava dois estúdios: um de 1.200 metros quadrados e outro de 600 metros quadrados. Esta foi a primeira novela da emissora em High Definition (HDTV), o que exigiu um grande investimento em equipamentos e treinamento de profissionais. De olho também no mercado internacional, a emissora acreditava que este seria o projeto ideal para dar a largada nas produções em HDTV; afinal, nada melhor do que assistir a uma boa dança com uma imagem de qualidade excepcional.

Algumas participações especiais: a banda NX Zero, a dupla Guillherme e Santiago (num show onde ocorreu o primeiro beijo de Sofia e Rafael, os protagonistas), e o coreográfo Carlinhos de Jesus (que deu uma aula na FVM). O programa de Raul Gil, foi mostrado na novela através da personagem Sheila (Maíra Charken), que participou do concurso de calouros.

Assim como Floribella, Dance Dance Dance trouxe clipes musicais intercalados com as cenas da novela.

O centro da cidade de São Paulo e o Memorial da América Latina, foram lugares utilizados como locação. A última cena foi gravada nas escadarias do Museu do Ipiranga em São Paulo.

A novela teve seu último capítulo exibido numa segunda-feira (12 de maio), após a estréia da novela substituta, Água na Boca.

Veja também:
Floribella (2005)
Floribella (2006)
Julie e os Fantasmas
Rebelde

 




   


© Teledramaturgia - 2010.
site idealizado e mantido por
Nilson Xavier
3dGarage