Malhação 2006













Malhação Múltipla Escolha entrou em 2006 na sua oitava fase com 70% do elenco renovado. O tema central era a família moderna e a importância dos laços familiares, sejam eles quais fossem, sangüíneos ou afetivos.

No novo elenco, a maioria era estreante, o que confirmava a tradição de Malhação de lançar novos atores.

Nessa nova temporada a cidade cenográfica ganhou uma nova rua, com uma pista para skates, onde os personagens transitavam com mais freqüência.

Para entrar no mundo dos skatistas, parte do elenco teve aulas durante quase um mês com o consultor de skate André Viana, onde puderam ter noções de como segurar e carregar um skate, subir e descer com estilo, entre outras noções básicas. Já as manobras radicais ficaram por conta dos dublês profissionais.

A pista foi projetada pela cenografia da novela com o suporte técnico André Vianna e da produção de arte, e ocupava aproximadamente 500 metros quadrados, ou 25x35m de comprimento. Após 3 meses de projeto, a equipe executou a montagem em 15 dias. Com estrutura metálica, forrada com compensado (aglomerado de madeira) e recapeada com MDF (madeira de média densidade) para o acabamento. Para finalizar, a produção de arte acrescentou à pista alucinantes desenhos em grafite.

Na segunda-feira, dia 03/04/2006, quando a Globo lançou sua nova grade de programação para o ano, Malhação ganhou uma abertura nova, além de logotipo e trilha sonora, que passou a ser com o tema Lutar Pelo Que É Meu, também cantanda pelo grupo Charlie Brown Jr.

Veja também:
Malhação 2005
Malhação 2007

 




   


© Teledramaturgia - 2010.
site idealizado e mantido por
Nilson Xavier
3dGarage